Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Menino de 6 anos abandonado por causa da AIDS



Quando acho que estou em um mundo globalizado onde todos tem acesso a informação ,me deparo com a História deste menino que se não é trágica é comovente .

Ah Long é um garoto chinês de 6 anos que perdeu os pais para a AIDS. Ele nasceu com HIV e nem sequer sua avó de 84 anos quer viver com ele porque tem medo de pegar a doença. Ele vive na cabana dos seus pais na Província de Guangxi, China, e recebe 70 yuans mensalmente (aproximadamente 17,50 reais) do governo. Outros aldeãos, tão ignorantes quanto a avó e que também desconhecem a forma de contágio da AIDS, também têm medo da convivêncai com o menino que não recebe a ajuda de ninguém. Sua única companhia é um fiel amigo cachorro. Apesar de que a avó não deixe o garoto viver com ela, de vez em quando ela o visita para ajudá-lo a plantar alguns legumes e fazer alguma comida. Ah Long também foi degredado pela escola local que não deixa que o menino frequente às aulas, porque outros pais prometeram matá-lo caso frequentasse as salas de aula junto a seus filhos.
Ah Long praticamente teve que aprender a fazer tudo sozinho: plantar, cozinhar, cuidar das galinhas e se banhar.Para sorte de Ah Long, existem também muitas pessoas bondosas no outro lado do mundo, que vez em quando levam roupas, alimentos e cobertores para ele.

5 comentários:

  1. que post legal, já tô te seguindo, depois aparece no meu blog: trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. DE LEGAL ESTE POST NÃO TEM NADA, E SIM DE TRÁGICO, PRECONCEITO, FALTA DE AMOR... IOLHA QUE EU SOU UM CARA MEIO DURÃO, MAS ATÉ ME EMOCIONEI!!!

    É TRISTE SABERMOS QUE MORAMOS EM UM MUNDO QUE CAMINHA EM PASSOS LARGOS PARA O INFERNO, E DESTRUIÇÃO DE TODOS.

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, as pessoas perderam a noção do que é o amor! E a falta de informação é triste né..Imagina deixar uma criança de 6 anos nessa situação só porque tem AIDS! Que mundo é esse?!

    Flor, muito bom o seu blog, ganhou uma seguidora!!

    http://BrincandoDeGenteGrande.com

    bjO

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,poxa nem gosto de pensar nesse tipo de caso em que mundo vivemos? Isso é desumano é terrível,uma crueldade sem tamanho!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A falta de informação me assusta quando vejo algo assim...

    já estou te seguindo flor! obrigada por me seguir!

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .