Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Mitologia grega:O Oráculo de Delfos


O Oráculo de Delfos foi um grande local sagrado da Grécia Antiga, dedicado ao deus Apolo (deus da luz, sol, profecia e verdade).

Ele se localizava no pé do Monte Parnaso (região central da Grécia). No centro do oráculo havia um grande templo em homenagem ao deus Apolo.

Os gregos recorriam ao oráculo para perguntar aos deuses sobre problemas cotidianos, questões de guerra, vida sentimental, previsões de tempo, etc. Os gregos acreditavam que os deuses ficavam neste oráculo, junto com ninfas e musas, orientando as pessoas.

O Oráculo de Delfos tornou-se, na antiguidade clássica, um dos mais importantes centros religiosos da Grécia Antiga. Hoje, suas ruínas atraem muitos turistas do mundo todo.

Alguns filmes mostram cenas recriando oráculo com delfos muito feios.Para os gregos antigos acreditarem tanto a ponto de fazer uma guerra com base em previsões do oráculo eles deveriam ter respostas muito sábias ,respostas essas ,obtidas como eu não sei,mas é maravilhoso ver como uma cultura tão antiga foi organizada.

2 comentários:

  1. legal teu blog mas segue o meu que eu sigo o seu: isatkmvskarku.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de Mitologia, posta mais sobre o assunto. Parabéns :p

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .