Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Telejornalismo sensacionalista

"Eles querem te vender ,ele querem te comprar ,querem te matar de rir ,querem te fazer chorar"(3ª do plural,Engenheiros do Hawaii)

O que se vê na TV hoje em dia ,no horário de almoço ,em quase todos os canais abertos e um tipo de "jornalismo investigativo",que trata de assuntos polêmicos que geralmente envolvem a sociedade carente em conflitos com a policia .
Estes programas são de caráter altamente pejorativo e baixo ,visando apenas obter ibope e aumentar a audiência ,eles se aproveitam do caráter telejornalístico para passar em um horário que não tem censura.Neles as pessoas são expostas de forma vergonhosa ,a notícia é distorcida para causar impacto e pior ,a linguagem e as imagens utilizadas ,na maioria
das vezes de violência e ou pornografia, são vulgares.
Com certeza este nao é o melhor programa para se assistir com a familia em seu horário de almoço e descanço ,mas quem se importa com isso?Quem se importa com o que as crianças vêem ?Quem se importa com a integridade moral das pessoas que estão sendo expostas naqueles videos pavorosos?
Eles não estão interessados em informar você a respeito do que se passa no mundo e da realidade que acontece com as pessoas ,a verdade que eles dizem mostrar nua e crua ,na verdade é manipulada para que você fique chocado,emocionado e acima de tudo para ganhar a sua audiência.


5 comentários:

  1. Ana
    Essa é a triste realidade da televisão brasileira. Jornais ridículos e tendenciosos, lixos como os BBBs da vida, sensacionalismo barato, tudo em nome da audiência...
    A qualidade não interessa à esses caras.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi flor que bom que me encontrou seja mais que bem vinda ao meu cantinho, teu blog é mto interessante gostei!!! Beijos iluminados estou a te seguir tb, bjim

    ResponderExcluir
  3. Olha, bem observado...eu já não vejo mais TV. Nem faço ideia de qual seja a onda que rola por lá agora...e parei de ver exatamente por esse mesmo motivo que você aborda no texto.
    "Vender, comprar, vedar os olhos. jogar a rede contra a parede. Querem te deixar com sede. Não querem te deixar pensar..."
    "Quem são eles? Quem eles pensam que são?"

    att. Rannyel

    ResponderExcluir
  4. É VERDADE ANA... CONCORDO 100% COM O Q VC DISSE. NÃO SÓ A TV COMO TODA A MÍDIA....

    ABRÇS.
    BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida; Mais o que o adolescente pensa disso?
    Visita o meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz mesmo.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Tainã Almeida.

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .