Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

Bom senso



No ônibus eu vejo de tudo ,as pessoas que entram nele são praticamente as mesmas todos os dias ,e como é horário de ir para a escola ,uma quantidade absurda de adolescentes pega o mesmo ônibus comigo e eu não sei o que acontece com eles ,acho que por pregarem o mesmo ônibus todos os dias com as mesmas pessoas ,eles se sentem em casa ,escutam musica na altura que querem ,e fazem a maior algazarra.
Outra coisa que me chamou muita atenção foi o tipo de roupa que eles vestem para ir ao colégio ,outro dia ví uma menina onde a blusa dela ,que antes era o uniforme ,havia sido cortada na altura da barriga e mais parecia uma abadá.
Eu sei que estamos na Bahia ,abadá virou roupa mas ,assim como não se usa paletó na praia ,nem chinelo em casamento ,roupa de escola tem que ser no mínimo menos vulgar.Não quero ser ser moralista ,acho bacana aquelas escolas em que o estudante tem autonomia de escolher que roupa usar ,afinal se temos personalidades diferentes podemos usar roupas diferentes também ,mas existe uma questão de bom senso que deveria ser imposta as crianças e sobretudo aos adolescentes. Roupas para escola devem ser sérias e discretas ,pois a escola é um ambiente sério (ou costumava ser) .
Adolescência não a fase de poder tudo , alias não existe esta fase ,pois estamos convivendo em sociedade e a mesma possui regras de boa convivência ,e eu não posso impor a minha vontade as pessoas assim como não sou obrigada a ouvir a musica que o outro quer só porque ele acha "massa" , ônibus é local publico ,onde eu devo respeitar o espaço do outro e tenho direito de ser respeitada .

2 comentários:

  1. Adorei o post, adorei o seu senso crítico. Voltarei sempre ;)

    carlinhamary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Onibus é sempre um ambiente complicado, em nosso país sempre encontramos essas figuras que não sabem como conviver em sociedade. É um problema que perdura há anos e ninguem os comenta. Todos criticam a qualidade e quantidade dos onibus, mas nunca a educação e bom senso dos que os usam.

    Onibus é essencial para um país que almeja o status de primeiro mundo, entretanto, temos que buscar mais do que veículos com telas de lcd e conexão wi-fi. Precisamos de educação para usá-los.

    Ótimo post, cutuca o ponto que a maioria deixa de lado.

    -----------------------x------------------------

    Visite o http://sexoalcoolpoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .