Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Os Homens são todos iguais ? Resposta dos leitores .



Muitas mulheres insistem em repetir a afirmação “Os homens são todos iguais”, eu particularmente convivi e convivo com homens no trabalho, na universidade e na família e percebo muitas diferenças entre eles e não consigo entender por que tantas queixas , com tantos homens interessantes por ai .

Pensando nisso entrevistei homens de várias idades para saber o que eles acham da afirmativa e aqui vão as respostas:

“Eu tenho uma teoria sobre o motivo que faze as mulheres pensarem que todos os homens são iguais. Eu a chamo de Teoria da Esperança, a mulher pega o cara na esperança de que ele preste, ou que ele mude justamente com ela, mesmo sabendo que ele não vale nada. Ela é subdividida em dois tópicos: falsa realidade e dedo podre”. (Bruno , 17 anos )

“Não existem homens iguais, E sim coincidência... mas vezes a culpa é da moça que só se atrai por aquele tipo, tipo cachorrão!!”(Jackson Alves, 22 anos)

“Existem homens diferentes, eu sou diferente. A verdade é que muitos deles mentem e acabam fazendo com que este conceito exista.” (Kauê Rocha, 19 anos)
“Somos muito diferentes, acho que isso  é uma que e uma banalização das coisas, um estereotipo. Muitos homens tem medo de entrar numa relação não por serem infantis mas por ainda existir o machismo , nele o homem não pode ter sentimentos “(Lucas Marques, 31 anos )

“Eu acho que não tem nada a ver, porque cada cabeça cada um, ninguem é igual a ninguém” (Matheus Souza, 18 anos)

“Acho isso sem lógicas, mas as pessoas costumam taxar umas as outras , se perguntar para os homens o que acham das mulheres vão dizer que elas só gostam do dinheiro. Sei la, pra min é algo que cada sexo inventou pra atingir o outro.”(Matheus Amorim , 19 anos)

O escritor Tom Freire tem três justificativas de que os homens não são todos iguais.
“Os homens só são “todos iguais” para mulheres que não conseguem tomar decisões diferentes.”.

“Os homens só são “todos iguais” para mulheres que comparam o cara legal (atual) com o babaca do passado.”

“Os homens só são “todos iguais” para mulheres que experimentaram apenas um único ser do sexo masculino, e se frustraram.”

Aqui estão vários pontos de vista diferentes, vale lembrar que a culpa não é de um ou de outro e sim da sociedade que nos obriga a sermos como objetos, usados e taxados como mercadorias em lotes, mas na verdade não somos assim , somos todos diferentes e únicos.