Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

AMA e o meu cachorro encontrado



Hoje eu encontrei o meu cachorro que havia desaparecido há 2 meses lá na casa de Leonice , uma das pessoas que colabora com a Associação Amiga dos Animais  AMA , meu cachorro havia sido atropelado e foi levado pra lá e cuidado por esta senhora . Apesar de os animais serem bem cuidados , percebi que as condições as quais ela realiza o trabalho são precárias , há 2 Canis os quais a prefeitura doou o terreno e alguns animais , os que precisam de mais cuidados como o meu , ficam na casa dela . Fora isso a prefeitura não ajuda com outras coisas , o restante vem de doações (poucas) que o AMA recebe e da boa vontade de pessoas como Leonice.
Diante de tudo isso, percebi que uma forma de agradecimento ao AMA que cuidou do meu cachorro seria criar uma campanha de arrecadação de ração e materiais de limpeza para que eles possam continuar realizando este trabalho , pois não é algo que afeta apenas a vida e saúde dos animais , mas também a dos humanos visto que Vitória da Conquista não tem um centro de controle de zoonose (doenças de animais transmitidas à humanos ) e quando o AMA tira os animais das ruas está evitando que o Calazar e a Raiva por exemplo, cheguem até suas famílias.
Além disso, quero lembra-los que muitos animais ali não tem dono, mas alguns são de estimação, que se perderam ou foram atropelados, quem tem um animalzinho perdido deveria procura-los no AMA . Aqueles que desejam um animalzinho de estimação também deveriam procura-los, lá tem gatos e cachorros que esperam para serem adotados e este ato é mais gratificante do que comprar um bichinho.

Vamos colaborar como pudermos e também cobrar da prefeitura um Centro de Controle de Zoonoses para nossa cidade . Quem quiser ajudar pode procurar o AMA cujo site é http://associacaoamigadosanimais.blogspot.com.br/ , lá vcs encontram a conta corrente para doações ou procurar-me na página do blog , também estarei recebendo as doações na UFBA podem me procurar ou deixar na sala do DA de Biotec. Mais informações estarão disponíveis assim que eu fizer novas postagens sobre a campanha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário .