Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

As pressões no fim do ano letivo


Fim de ano chegando ,festas se aproximando e férias .
Para alguns o fim de ano é sinônimo de alegria e alívio por mais um ano de escola ter se passado ,para outros é uma tortura pois vem a recuperação (para os que ficaram pendurados),o vestibular e como diria meu amigo Kassio Ferraz "Depressão pós terceiro ano".
Esse é um periodo díficil ,sair do ensino médio é uma transição muito brusca no padrão de vida ,afinal passamos mais de 10 anos na escola e derrepente nos vemos fora dela com um mundo a descobrir .
Para os mais resolvidos e preparados para tal situação a saída da escola traz uma sensação de superação ,mesmo que deixe saudade (em alguns casos ) .Para os menos resolvidos vem aquela série de conflitos entre vontade e dever pois os deveres se tornam cada vez maiores após a escola.
Enfim ,deixar a escola e assumir uma vida nova faz parte do amadurecimento de cada um .Se torna mais complicado quando você não se prepara para os novos desafios mas de qualquer forma não é um bicho-de-sete-cabeças,assim como recuperação e vestibular também não são, basta que tenham em mente um objetivo e a meta de alcança-lo .
Deixem a nóia de lado e aproveitem todas as etapas da vida tendo sempre um olhar no futuro e isso vale para aqueles que só se lembram de estudar na véspera da recuperação .Lembre-se que tempo perdido não volta e sempre dá pra fazer um esforço em ser melhor .
Aos que estão de férias ,aos que se formaram e aos que passaram no vestibular os meus parabéns .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário .