Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-feira da paixão




Hoje a sexta-feira é santa para mim e para minha família , muito mais por uma questão tradicional do que pela religião propriamente dita mas todos os anos nesta data , religiosamente nos reunimos para fazer a ceia especial e claro, sem carne .
Pode parecer tolice , mas os costumes são algo que identificam uma cultura e unem povos , se comêssemos carne não estaríamos pecando , mas há algo muito maior por traz deste ato do que a comida em sí , há o milagre da união , da fé e sobretudo a celebração do amor . Nós fazemos comida , dividimos com as pessoas , enchemos a casa de gente , renovamos os laços familiares , nos reconciliamos e acima de tudo recordamos do sacrifício e da paixão daquele que deu muito mais do que a sua carne , deu sua vida por nós , uma vida inteira de amor .
Feliz daquele que , por qualquer razão que seja , reúne a família e amigos em volta da mesa para compartilhar o amor e as esperanças , inspirados na maior paixão que existiu no mundo . Este é o nosso pretexto , esta é a nossa tradição.

12 comentários:

Se gostou deixe um comentário .