Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

A minha Tv tá louca




"A minha TV não se esquece nem do preço nem da prece que faço pra mesma funcionar.
Me disse que se rende a internet em suma não se submete a nada pra me informar."(Xanéu n°5,O Teatro Mágico)

Particularmente não gosto de TV ,a informação apresentada na TV quase sempre é manipulada ,para comover ,para causar impacto ,para vender produtos ,enfim para criar alienação.
Novela é uma forma muito simples de criar alienação ,as pessoas assistem coisas nas novelas que quase sempre se repetem em todas (salvo raras produções criativas e divertidas ),que fazem com que ,independente da idade de quem assiste ,as pessoas acreditem que esta é a realidade e que a vida real é uma imitação da novela.
Os programas de auditório são uma aberração ,qualquer artista vira famoso e reconhecido pelo seu "talento"após participar destes programas ,o apresentador faz as pessoas acreditarem que aquilo é bom e e elas acreditam.
Também não dá pra acreditar em tudo que dizem os tele-jornais ,eles não querem informar vc sobre absolutamente nada ,querem ganhar audiência e para isso abusam da sua fragilidade .Porque será que uma tragédia ocorrida em algum lugar do mundo vira a unica notícia da semana sendo que muitas outras coisas acontecem simultaneamente ?
Tv é para aqueles que sabem discernir entre o que é real e o que ficção ,é claro que não se pode jogar a TV pela janela por causa do conteúdo que é apresentado nela mas,como tudo no mundo,tem seu lado ruim que deve ser reconhecido afim de tornar a convivência com a TV algo "saudável" .