Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

A minha Tv tá louca




"A minha TV não se esquece nem do preço nem da prece que faço pra mesma funcionar.
Me disse que se rende a internet em suma não se submete a nada pra me informar."(Xanéu n°5,O Teatro Mágico)

Particularmente não gosto de TV ,a informação apresentada na TV quase sempre é manipulada ,para comover ,para causar impacto ,para vender produtos ,enfim para criar alienação.
Novela é uma forma muito simples de criar alienação ,as pessoas assistem coisas nas novelas que quase sempre se repetem em todas (salvo raras produções criativas e divertidas ),que fazem com que ,independente da idade de quem assiste ,as pessoas acreditem que esta é a realidade e que a vida real é uma imitação da novela.
Os programas de auditório são uma aberração ,qualquer artista vira famoso e reconhecido pelo seu "talento"após participar destes programas ,o apresentador faz as pessoas acreditarem que aquilo é bom e e elas acreditam.
Também não dá pra acreditar em tudo que dizem os tele-jornais ,eles não querem informar vc sobre absolutamente nada ,querem ganhar audiência e para isso abusam da sua fragilidade .Porque será que uma tragédia ocorrida em algum lugar do mundo vira a unica notícia da semana sendo que muitas outras coisas acontecem simultaneamente ?
Tv é para aqueles que sabem discernir entre o que é real e o que ficção ,é claro que não se pode jogar a TV pela janela por causa do conteúdo que é apresentado nela mas,como tudo no mundo,tem seu lado ruim que deve ser reconhecido afim de tornar a convivência com a TV algo "saudável" .

6 comentários:

  1. por favor visite o blog:raymiga.blogspot.com
    se não gostar pode criticar ok
    obs:adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM VC...
    É UMA PENA...

    Abrçs.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga
    http://brunojpteixeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana,
    Você tem razão. Os programas são manipulados mesmo de acordo com o interesse de seus donos e apresentadores em detrimento total à qualidade.
    Na tv por assinatura, existem vários e vários canais com muita qualidade, mas infelizmente nem todos tem acesso, devido ao alto preço.
    A tv aberta está emburrecendo as pessoas.
    Obrigado por passar lá no blog, estou retribuindo e te seguindo também.
    Ótima quinta feira pra ti.

    ResponderExcluir
  4. A partir do dia em que a moeda nacional se valorizou e as tvs ficaram acessíveis, as emissoras despencaram seus níveis. Por volta de 1994 ainda assistia-se bons programas, novelas e séries baseadas em livros de grandes escritores de outrora. Mas isso mudou. O nível hoje é de dar vergonha. A esperança é na educação, aí as exigências serão para algo melhor. Esperemos.

    Quanto as notícias. E hoje, em que lugar procurar? Há canais, portais, jornais que ainda não manipulem a notícia. Não dá para saber. É melhor ir na intuição e longe das grandes emissoras (leia-se Globo e Record, por exemplo).

    Gosto muito da Cultura, TV aberta com algum conteúdo de qualidade, criativo e inteligente. E o jornal da noite deles parece confiável. Como disse, intuição.

    ResponderExcluir
  5. Mas desde a década de 60 que a globo e outras emissoras deixam as pessoas alienadas ,durante a ditadura militar a TV foi o cala boca do povo por assim dizer ,as pessoas viam coisas bonitas na Tv e achavam que o Brasil estava bem .

    ResponderExcluir
  6. Ah, sim. Com certeza. Roberto Marinho soube usar seu dinheiro para influenciar o nosso país. Defendeu a ditadura, assim como sempre defendeu quem tá no poder. Centrista.
    Sobre o que você disse, há para acrescentar que o futebol e carnaval ainda fazem o povo acreditar que o Brasil tá bem.

    Fica um detalhe que enquanto a mídia exalta o PIB recorde, não temos nenhuma universidade entre as 100 melhores do mundo.

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .