Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

A festa do Oscar é uma das mais aguardadas do ano e uma das que rende mais comentários.Com certeza este é um evento glamuroso e mais do que isso é importantíssimo para a indústria do cinema ,quem não prefere assistir aquele filme que ganhou o oscar?
Os filmes mais premiados este ano foram "O discursso do rei " que teve 12 indicações e "A Origem".Este ano o Oscar teve indicação de filmes muito variados com estilos muito diferentes o que deve ter tornado a escolha dos vencedores difícil ,para nós leigos fica mais difícil ainda julgar qual o melhor.
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

A grande dificuldade enfrentada neste filme foi representar uma história verídica ,deveria ter ganhado o oscar de melhor figurino também e o premio de melhor ator foi meis do que merecido pela interpretação Colin Firth .
A coleção de oscars deste filme conta com as seguintes categorias :
Melhor diretor
Melhor ator
Melhor roteiro original
Melhor filme do ano

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Este é um filme fascinante digno dos premios recebidos ,O Oscar de melhor fotografia não era tão esperado assim por ser um filme produzido em computação gráfica ,mas o Oscar de efeitos especiais com certeza era aguardado.
Na Coleção de Oscars deste filme estão:
Melhor fotografia
Melhores efeitos especiais
Melhor mixagem de som
Melhor edição de som

O filme A rede social recebeu três oscars e é também um excelente filme que como o nome diz ,conta a história do homem que criou uma das mais famosas redes sociais O Face Book.O filme ganhou os oscars de Melhor roteiro adaptado, Melhor trilha sonora e Melhor montagem.

2 comentários:

  1. Nem precisava me seguir e falar do Oscar para mim te seguir de volta, bastava mandar uma foto. Me molhei.

    A propósito ainda não vi Cisne Negro, to com muita vontade de assisti-lo.

    PS: Assistiria com você.

    ResponderExcluir
  2. Eu assistiria com vc se o conhecesse e se eu não tivesse outras coisas mais importantes pra fazer

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .