Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cabelos cacheados

Cabelo cacheado está super em alta ,assumir as madeixas é o que há de naturalmente belo atualmente ,mas é claro que você não vai querer exibir por ai um cabelo mal tratado e o cabelo cacheado então é super trabalhoso além do que as pessoas costumam desvalorizar este padrão de beleza e de tanto usar secador e chapinha acabam maltratando o cabelo.
Um fator de extrema importância nos cacheados é a hidratação. O tratamento repõe os nutrientes e a água aos fios, devolvendo o brilho, a maciez, a elasticidade e a forma aos cachos. Para isso, aplique máscaras de tratamento. Tire o excesso de água e aplique o produto escolhido mecha por mecha (evite a raiz). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Mais uma vez, o segredo do cuidado começa no banho. Como sempre, a melhor opção é buscar pelos produtos específicos para o seu tipo de cabelo, crespos ou afros, no caso. "A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios", explica o cabeleireiro Francisco José Fernandez, do Jacques Janine da Chácara Klabin, em São Paulo.

Patricia Cruz tem um cabelo cacheado invejável e em entrevista ela me contou o que faz para o cabelo ficar tão bonito "uso xampú de bêbe porque é mais suave e tem menos sal ,hidrato uma vez por mês com creme de cacau e sempre seco com uma camisa de algodão no lugar de toalhas de papel e toalhas convencionais além de usar cremes específicos pro meu tipo de cabelo."

Eu que tenho cabelo liso adoraria ter abelo cacheado e fazer isso não é nada fácil ,por enquanto só consegui deixá-lo ondulado ,os truques que uso é matéria para outra postagem.