Páginas

domingo, 3 de julho de 2011

Nossa pressa nossa prece


Tenho falado com tanta gente ao meu redor que me falta tempo de falar comigo mesma(Ana Souto)



Nós vivemos numa eterna correria ,um mundo anda tão depressa...
a tecnologia acelera nossas vidas ,não temos mais paciência para esperar prq já não temos tempo de sobra e no final nossa tempo fica perdido em coisas inúteis como o trânsito que não anda ,o ônibus que não passa enfim coisas que nos levam a sermos como nossos processadores e internet que a cada dia tem que ser mais rápidos .
Isso nos leva a uma falta de comunicação ,raramente ,principalmente fim de semestre ,me sento com a minha familia ,outra vezes nem vejo ,saio cedo e chego tarde sempre correndo ,perdendo tempo no ônibus de um lugar para outro enquanto que na minha casa existe uma comunicação miojo.
Por falar em miojo ,ele é o resultado da nossa pressa ,disfarçado de "comida" ,em 3 segundos vc consegue fazer algo para se alimentar e prazer de comer bem e de fazer algo para comer fica esquecido.
Nessa correria ,na busca por carreira ,dinheiro e futuro é que esquecemos os nossos valores e vivemos uma sobrevida ,onde não se fica parado ,onde não se fica em paz.Muitas vezes eu me sinto sufocada ,muitas vezes eu não sei quem sou prq estou pedida na falta de tempo ,e minhas preces ,meus apelos são por um pouco de sossego.

Minha condição, minha condução
Meu minuto de silêncio
Os meus minutos mal somados
Sadomasoquismo são...

A maioria das pessoas passa de oito a doze horas por dia
fazendo coisas que não fazem sentido na vida delas
PERMITA-SE! PERMITA-SE!...(O Mérito e o mostro -Fernando Anitelli)

2 comentários:

  1. Realmente, essa é a realidade da gente.
    Essa correria do dia a dia, faz com que esqueçemos de viver nossa vida, para cuidar de outras coisas.
    Mais esse é o preço que a gente paga para ter o futuro que a gente quer.

    Parabéns pelo post.
    BjO

    ResponderExcluir
  2. Apesar de tudo, como canta Nando Reis para o filho: "O mundo é bão Sebastião"

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .