Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Reflita - Caso de Amanda Todd

Havia um tempo em que as mães diziam aos filhos " Não falem com estranhos " , diziam para eles respeitarem os coleguinhas , conheciam com quem os filhos se relacionavam e sabiam as atividades rotineiras dos mesmos , mas hoje com a revolução da informação  de que forma os pais estão orientando as crianças e os adolescentes? Um fato que chocou as pessoas nas redes sociais foi a história de Amanda uma garota de  12 anos que se matou devido ao Cyber Bullyng.
Video Depoimento Amanda Todd

Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.
Um ano depois,  uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.
Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em um vídeo-depoimento.
Onde está o erro aqui ? Acredito que seja da sociedade como um todo , dos pais que ainda não sabem educar seus filhos para este mundo repleto que informação em tempo real , das pessoas que ainda são preconceituosas , intolerantes e violentas e de nós que assistimos a exemplos disso todos os dias e ficamos passivos.
Faço um apelo aos meus jovens leitores , cuidem da sua imagem , não se relacionem com estranhos na internet , existem pedófilos , e muitas pessoas mal intencionadas e , acima de tudo sejam solidários com as outras pessoas , pois estamos expostos a tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário .