Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Violação do código de defesa do consumidor pela pizzaria O Beco


Código do consumidor

Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
        Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.

 Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:
        Pena Detenção de três meses a um ano e multa.


Estou postando estes parágrafos do código do consumidor para que vcs entendam o que aconteceu comigo e meus amigos hoje e me deem razão .
Hoje a noite pedimos uma pizza na pizzaria O Beco , ao pedirmos o rapaz informou que era 40,00 reais só que ao entregar o motobói disse que era 25,00 e até ligou para o estabelecimento confirmando o valor . Tendo confirmado , ficamos felizes e achamos que era promoção , até íamos pedir mais uma pizza  quando o dono do estabelecimento ligou e grosseiramente disse que passaria para buscar os 15,00 reais que faltaram , ofendida tendei falar com ele e explicar que o erro havia sido do funcionário e ele disse que se não pagássemos o dinheiro sairia do salário do funcionário e que a consciência era minha . 

Como assim minha consciência ? Por acaso fomos nós que erramos a nota fiscal , o código de defesa do consumidor diz que devemos pagar pelo valor que é dado e sempre pelo mais baixo , expliquei isso a ele e ele desligou o telefone na minha cara . Alguns minutos depois o motobói chegou estressado ao local querendo os quinze reais , disse que não tinha nada a ver com o problema e que reclamasse com o dono , detalhe : ele não disse o nome do dono .

Além de termos passado um constrangimento enorme , a minha amiga se sentiu ameaçada pelo dono que ficou ligando para o celular dela , ainda fomos mal tratados pelo mesmo e desrespeitados quanto ao código de defesa do consumidor . Fica a pergunta no ar , até quando seremos mal tratados por empresas que não sabem valorizar um consumidor e que faz briga por causa de 15,00 reais ?

Acredito que agora ele perdeu muitos clientes , além de 6 pessoas que estavam no local , os leitores deste blog e todos que vão ouvir esta história e digo ao sr caro dono da O BECO seu atendimento é pessimo e eu poderia denunciá-lo , mas o boca-a-boca e a má reputação as vezes é pior que uma multa . Fica a Dica .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário .