Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Antropocentrismo


Desde o passado que o ser humano tem mania de se achar dono de tudo ,o intitulador das coisas ,o proprietário até mesmo da natureza e do seu semelhante.
Guerras foram travadas em nome no poder e de interesses individuais ,até mesmo a ideia de que a terra gira em torno do sol deixou o Homem frustrado ,pois pra ele era um ultraje que o sol (tão inferior) não se rendesse ao movimento da terra e não fosse um servo dele .
Este antropocentrismo trouxe o mundo ao que ele é hoje ,um animal encurralado que pede socorro .O Homem ,por se achar dono da Terra e de tudo que há nela, está acabando com as reservas naturais e agora finalmente começa a entender que não é o explorador e sim parte de um grande sistema onde suas ações refletem em danos a sí próprio.
Felizmente a natureza tem seus próprios meios de se defender e certamente ,sendo o Homem uma ameaça em potencial ela irá bani-lo do seu sistema .As catástrofes naturais estão aí ,as doenças e epidemias também .Os dinossauros um dia dominaram o nosso mundo. E agora onde estão?