Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Antropocentrismo


Desde o passado que o ser humano tem mania de se achar dono de tudo ,o intitulador das coisas ,o proprietário até mesmo da natureza e do seu semelhante.
Guerras foram travadas em nome no poder e de interesses individuais ,até mesmo a ideia de que a terra gira em torno do sol deixou o Homem frustrado ,pois pra ele era um ultraje que o sol (tão inferior) não se rendesse ao movimento da terra e não fosse um servo dele .
Este antropocentrismo trouxe o mundo ao que ele é hoje ,um animal encurralado que pede socorro .O Homem ,por se achar dono da Terra e de tudo que há nela, está acabando com as reservas naturais e agora finalmente começa a entender que não é o explorador e sim parte de um grande sistema onde suas ações refletem em danos a sí próprio.
Felizmente a natureza tem seus próprios meios de se defender e certamente ,sendo o Homem uma ameaça em potencial ela irá bani-lo do seu sistema .As catástrofes naturais estão aí ,as doenças e epidemias também .Os dinossauros um dia dominaram o nosso mundo. E agora onde estão?

4 comentários:

  1. O ser humano é um bicho esquisito.
    Infelizmente é o causador de todas as tragédias que estão acontecendo no mundo. Se um dia esse planeta acabar mesmo, somos os culpados.
    O assunto é polêmico e poderia render uma matéria imensa, mas você conseguiu expor sua opinião de uma maneira rápida e objetiva.
    Uma ótima quarta feira pra ti e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  2. É uma verdade do mundo atual. Destruição e egoismo é o que move o ser humano hoje em dia. Apesar de termos observado recentemente o poder da natureza, atribuimos tudo a simples acidentes, quando deveriamos observar que quanto mais machucamos esse mundo, mais ele se enfurece e maior serão as consequências. Muito bom post. Esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá queriida adoorei seu blog,
    por isso que estou seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas,é um prazer compartilhar das vossas idéia e ver que consegui passar expor a minha de uma forma objetiva .voltem sempre!

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .