Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Tristeza

Tristeza

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto o poento caminheiro;
Como as horas de um longo pesadelo,
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;

Como um desterro de minha alma errante,
Onde fogo insensato a consumia...
Só levo um saudade - é um desses tempos
Que amorosa ilusão embelecia.

Só levo uma saudade - é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!

Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecida,
À sombra de uma cruz - e escrevam nela:
Foi poeta, sonhou e amou a vida...

Álvares de Azevedo

(1831-1852)

Hoje percebo porque os grandes poetas morreram tão cedo ,aguentar a sua dor e a dor alheia ,aquelas que eles tomam pra si como protesto ,como indignação é muito pesado ,mesmo um corpo tao jovem tem uma alma envelhecida dos sentimentos que carrega .As pessoas não podem entender a dor que causa não poder expressar sua indignação e sempre ser culpado pelas coisas mais adversas. Sentir demais implica em falar demais ,isso que as pessoas chamam de ser excêntrico ,ousado ou exibido .

3 comentários:

  1. virei um admirador do Alvares de Azevedo por causa desse poema. inclusive para(plageando)-o uma vez, coloquei em uma certa canção que compus os determinados versos.

    "Eu deixo a vida como deixa o tédio
    Do deserto o poento caminheiro;
    Como as horas de um longo pesadelo,
    Que se desfaz ao dobre de um sineiro;"

    "Só levo uma saudade - é dessas sombras "

    "À sombra de uma cruz - e escrevam nela:
    Foi poeta, sonhou e amou a vida..."

    ResponderExcluir
  2. A perfect blog.
    Amei, faz tempo q eu n entrava.

    Ta lindo viu?
    Amei esse poema ou poesia, sei la....

    Http://isatkmvskarku.blogspot.com

    Visita la.... nao te vejo muito.

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .