Páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sobre o trote e notícia no Blog do Anderson



Hoje pela manhã aconteceu na UFBA o trote de Biotec , que estava divertido por sinal.

Só para lembrar a todos , o trote é um momento de interação entre as turmas , de dar boas vindas aos calouros e prepará-los para o que vem pela frente , desde que não haja violência ou constrangimento público contra a vontade não existe problema na brincadeira.

Este ano , devido a um fato ocorrido na UESB , no curso de agronomia , todos começaram a prestar atenção nos trotes e até mesmo polemizar os fatos ,comparando  todo trote de Vitória da Conquista com o anterior . O que sabemos é que na UFBA nunca houve violência nos trotes e ninguém nunca foi obrigado a participar , exemplo disso foi que hoje a caloura Marina se recusou a participar de uma das brincadeiras e a decisão dela foi aceita.

Eu gostaria que o Sr Anderson parasse de polemizar os fatos e de divulgar imagens não autorizadas em seu Blog , afinal , não se pode taxar toda brincadeira que acontece baseado em algo que aconteceu num outro curso e em uma outra universidade . Quando a permissividade do trote , é verdade que não existe , mas também não é proibido fazê-lo,  além disso,  as fotos apontadas pelo Sr mostram os estudantes fora da instituição .

Trote de universidade sempre existiu , não é porque uns cometem crimes e violências  que a nossa brincadeira vira um crime também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário .