Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Etretat e suas Falésias

 


Etretat é uma cidade da França localizada na região da Normandia que possui uma beleza exuberante . A cidade possuí formações geológicas chamadas de Falésias que com certeza são as mais lindas do mundo e foram retratadas em obras de Monet .



A Normandia (francês: Normandie) é uma região histórica do noroeste da França colonizada pelos normandos, cuja aristocracia descendia em grande parte de Vikings da Escandinávia .
Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) a região foi palco da Batalha da Normandia, em que diversas tropas Aliadas desembarcaram em solo francês, a fim de combater a dominação da Alemanha Nazista.

As falésias de Etretat, que ficam localizadas no canal da mancha (braço de mar que é parte do Oceano Atlântico e que separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França ) foram usadas pelas tropas aliadas para chegar à França.

Eu tive a oportunidade de conhecer este lugar magnífico, cheio de História e paisagem natural.



As praias de Entretat não tem areia e sim pedras arredondadas e lisas. Parece que foram colocadas alí .


É um lugar simplesmente maravilhoso e eu fiquei realmente encantada. Há duas horas de Paris de Trem e ainda é pouco conhecida principalmente por brasileiros.





A cidade é pequena e muito charmosa, ótima para caminhar 


A maioria das casas foi construída com pedras de silício das formações geológicas locais, hoje não é mais permitido a exploração nem a retirada das pedras da praia.

E ai o que acharam de Etretat? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou deixe um comentário .