Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

Cientistas descobrem acidentalmente o remédio para calvície

A descoberta acidental de uma substância que fez crescer novamente pelos em ratos de laboratório pode abrir caminho para um potencial remédio contra a calvície em seres humanos, segundo um estudo americano publicado esta semana.

"A nossa descoberta mostra que um tratamento de curta duração com esta substância fez crescer novamente pelos em ratos que foram geneticamente modificados para ficarem cronicamente stressados", explicou Million Mulugeta, professor adjunto de medicina da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, um dos co-autores deste estudo.

"O trabalho pode significar o início de novas abordagens para tratar a calvície em humanos, ao neutralizar os receptores de uma hormônio que desempenha um papel-chave na condição de stresse", acrescentou.

Tais tratamentos poderiam tratar a perda de cabelos relacionada ao stress e à velhice, precisou o médico.

O estudo foi publicado na versão online da revista científica americana PLoS One, uma publicação da Public Library of Science.

Os cientistas fizeram esta descoberta inesperada ao conduzir pesquisas sobre as formas como o stress pode afectar as funções gastrointestinais.

É claro que eu como uma estudante de Biotecnologia não poderia deixar vcs acreditarem que isto é uma cura para o problema ,mas as pesquisas evoluem para isto ,muitas vezes os artigos científicos são transcritos para a população de uma forma exagerada que a faz crer que tudo surge como um passe de mágica ,mas na verdade a ciência leva tempo e muito esforço para desenvolver remédios e tratamentos eficazes e seguros para consumo Humano.

Um comentário:

  1. Olá,adoramos o seu blog muito bem feito com matérias maravilhosas e sempre estamos seguindo.
    Designer de Jóias Rogerio Rinaldi
    Venha dar uma olhada no pingente que fizemos para a Sabrina Sato.
    http://sbrincos.blogspot.com
    bjs.

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .