Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

verdade convicta

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
(Friedrich Nietzsche)

As convicções nos impedem de querer ir além ,de questionar e buscar as mudanças ,pessoas convictas são estáticas e irredutíveis .Eu já tive algumas convicções que defendi por um certo tempo e me fizeram uma pessoa chata ,simplesmente prq eu não conseguia enxergar que estava errada ou ver além do meu espelho o que eu era realmente.
Me sobraram poucas convicções ,dentre elas a fé e a crença em alguns valores e muitas incertezas ,afinal as coisas mudam sempre mas a essência permanece imutável ,algumas vezes escondida mas ainda assim permanece lá.Esta é a minha verdade convicta.

Um comentário:

  1. Leia a crônica chamada "A pipoca" de Rubem Alves.
    Fala sobre o piruá, o grão que não estoura. Ou melhor dizendo, a pessoa que, a despeito dos pesares mantém a "cabeça dura".

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .